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CURSOS

Nós podemos ajudá-lo a encontrar o programa adequado de treinamento e desenvolvimento para sua organização, ajustando-o às suas necessidades e objetivos.

Os cursos oferecidos pela VISION® Desenvolvimento de Pessoas são desenvolvidos com base nas competências de gestão permanentemente valorizadas pelas organizações, independentemente de ciclos e conjunturas.

Essas competências, consideradas como fundamentais para o exercício da gestão orientada para resultados são:

Nossos cursos são dimensionados de acordo com a ênfase requerida de cada competência, respeitando-se sempre as necessidades e os objetivos específicos de nossos clientes, e possibilitam, inclusive, a combinação de conteúdos para o atendimento de demandas especiais.

Perguntas frequentes:

Onde são realizados os cursos?


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Onde são realizados os cursos?
  • Podemos atuar em qualquer lugar do Brasil e América Latina.

Como posso participar dos cursos da VISION®?


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Como posso participar dos cursos da VISION®?
  • A maioria dos cursos oferecidos pela VISION® são na modalidade in company. Você pode entrar em contato com o setor de contratação de eventos de treinamento de sua empresa e indicar a VISION® Desenvolvimento de Pessoas para o curso de seu interesse.
  • Outra possibilidade é você organizar um grupo de pessoas com interesse no mesmo curso e fazer a contratação.

Qual o número de participantes necessários para a contratação de um curso?


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Qual o número de participantes necessários para a contratação de um curso?
  • Os cursos in company podem ter de 12 a 24 participantes, mas a VISION® oferece a possibilidade de ajustar os conteúdos e os horários conforme a necessidade da contratante. Podemos desenvolver desde uma atividade de consultoria ou a condução de uma atividade de coaching para um executivo, até palestras e workshops para grandes platéias.

Qual a carga horária dos cursos?


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Qual a carga horária dos cursos?
  • A carga horária deve ser compatível com o conteúdo a ser estudado.
    • Consideramos que o recurso "tempo" é essencial, uma vez que os participantes saem de sua operação e precisam ter as contrapartidas do conteúdo de um curso aplicáveis às suas atividades.
    • Cursos com carga horária maior do que o tempo necessário levam o participante à dispersão, além de onerarem os recursos da contratante.
    • Cursos com carga horária inferior à necessidade podem ter um custo menor, porém não asseguram a capacitação essencial.

Qual o horário dos cursos?


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Qual o horário dos cursos?
  • O horário dos cursos in company são ajustados às necessidades da empresa contratante.

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FUNDAMENTOS DE NEGOCIAÇÃO


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FUNDAMENTOS DE NEGOCIAÇÃO

O curso de Fundamentos de Negociação está indicado para estudantes e profissionais em inicio de carreira que reconhecem a importância do domínio de conhecimentos sobre negociação para a obtenção de resultados diferenciados.

Oferecido em formatos de curta duração, com carga horária de 8 horas, esse programa apresenta uma relação interessante entre investimento e retorno pela aplicação imediata dos conteúdos conceitual e prático abordados.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS
  • Sensibilizar os participantes para a necessidade da ampliação dos conhecimentos sobre negociações positivas;
  • Conhecer os conceitos fundamentais de negociação;
  • Desenvolver a percepção para os aspectos não estruturados que estão presentes nas negociações.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Estudantes, recém-graduados, profissionais em início de carreira.

INSTRUTORES


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INSTRUTORES
  • Prof. Eugenio do Carvalhal, M.e
  • Prof. Rômulo Lemos Gouvêa, M.e

CONTEÚDO


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CONTEÚDO
  • Fundamentos de Negociação;
  • Modelo de Negociação de Harvard;
  • Aspectos Materiais e Comportamentais;
  • Comunicação Verbal e Não-verbal.

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • Aula expositiva, estudos de caso e simulações.

NEGOCIAÇÃO AVANÇADA


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NEGOCIAÇÃO AVANÇADA

O curso de Negociação Avançada está indicado para profissionais e gestores que têm a atividade de negociação como instrumental para o desempenho de suas funções e reconhecem a importância do domínio de conhecimentos e técnicas sobre o tema para a obtenção de resultados diferenciados.

Oferecido em formatos de curta duração, com carga horária de 16 horas ou 24 a 32 horas, esse programa apresenta uma relação interessante entre investimento e retorno pela aplicação imediata dos conteúdos conceitual e prático abordados.

Estudos de caso e simulações são adaptados às necessidades funcionais específicas de cada turma de participantes entre eles, gestores de projetos, logística de suprimentos, produção, marketing, vendas e recursos humanos.

O acervo de estudos de caso e simulações de negociações da VISION® Desenvolvimento de Pessoas está preparado para suprir qualquer tipo de demanda, por mais específica que seja.

O sucesso desse formato é consagrado não só pelo número de edições in company mas também por sua inclusão recorrente na ementa de programas de MBA de renomadas instituições de ensino no Brasil, com as quais a VISION® mantém relacionamento.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS
  • Sensibilizar os participantes para a necessidade da ampliação dos conhecimentos sobre negociações positivas;
  • Conhecer os conceitos fundamentais de negociação;
  • Desenvolver a percepção para os aspectos não estruturados que estão presentes nas negociações;
  • Conhecer o processo de negociação e uma metodologia de planejamento de negócios;
  • Desenvolver e testar as habilidades associadas às energias presentes nas negociações, visando fortalecer as intervenções no negociador nos processos de negociação dos quais participam.

Ao término do curso é esperado que o participante:

  • Reconheça o impacto de seus pontos fortes e identificar suas debilidades, utilizado os meios necessários para superá-las;
  • Seja capaz de atuar taticamente nas diferentes fases e estágios do processo;
  • Aprofunde a habilidade de identificar diferentes cenários para a negociação em curso;
  • Compreenda a importância e dedique energia à manutenção de contatos com as partes durante processo de negociação;
  • Compreenda a importância e dedique energia para conhecer os reais interesses de cada uma das pessoas que representam as partes envolvidas, assim como para estabelecer uma hierarquia desses interesses;
  • Seja capaz de identificar as regras explícitas do jogo e compreender as implicações de regras tácitas;
  • Disponha de referências para perceber o conteúdo das entrelinhas e organizar situacionalmente a argumentação, expressando-se de forma clara;
  • Identifique os estilos e comportamentos das pessoas nas negociações;
  • Seja capaz de reconhecer os posicionamentos estratégicos de negociação utilizados pelos negociadores e de adaptar-se à situação percebida;
  • Perceba e identifique os impactos futuros dos acordos que estão sendo realizados e para estabelecer acordos condicionados a eventos futuros;
  • Compreenda a importância e dedique energia para atuar numa perspectiva de longo prazo e para propor acordos que satisfaçam todas as partes envolvidas;
  • Valorize e compreenda a importância de dedicar energia para o estabelecimento de relações duradouras.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Dirigentes de empresas, gerentes, supervisores e agentes de mudança para os quais é fundamental alcançar desempenhos diferenciados através da influência de pessoas, otimização de processos de trabalho e da construção de relacionamentos duradouros;
  • Administradores, Advogados, Arquitetos, Contadores, Economistas, Engenheiros, profissionais de Marketing, profissionais de RH, profissionais de Tecnologia da Informação, traders, compras e vendas, que estão envolvidos (direta e indiretamente) com negociações que ocorrem nas redes logísticas e na gestão de projetos, no contexto das relações intra e interorganizacionais;
  • Profissionais de empresas públicas e privadas, associações de classe, cooperativas, ouvidorias e agências de regulação.

INSTRUTORES


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INSTRUTORES
  • Prof. Eugenio do Carvalhal, M.e
  • Prof. Rômulo Lemos Gouvêa, M.e

CONTEÚDO


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CONTEÚDO
  • O modelo mental de negociação;
  • Conceitos fundamentais de Negociação;
  • Características do bom negociador;
  • Necessidades, objetivos e moedas de troca;
  • Posicionamentos estratégicos e passos táticos;
  • Aspectos não estruturados;
  • Estilos de negociação (no programa com carga horária plena);
  • O processo: planejamento e prática de negociação;
  • Como PLANEJAR uma Negociação;
  • Avaliação ambiental, quantitativa e qualitativa;
  • Poder, tempo, informação e percepção;
  • O negociador em ação.

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • O curso é essencialmente prático. Com a finalidade de contribuir para a capacitação do participante e criar condições para sua atuação eficaz como negociador, serão utilizadas metodologias ativas tais como exercícios de autoavaliação, simulações de negociações e avaliação de procedimentos.

AVALIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO DE EMPRESAS


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AVALIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO DE EMPRESAS

O Curso de Avaliação e Negociação de Empresas parte do pressuposto que em situações de conflitos e de oportunidades empresariais ligadas às fusões, cisões, partilha, conflitos societários, são necessárias ações orientadas para avaliar a empresa – o negócio – e negociar entre as partes visando otimizar o benefício mútuo por meio da equidade.

É conduzido ao longo de adequado espaço de tempo, tratando o conteúdo dos temas Avaliação de Empresas e Negociação Empresarial Avançada, de forma articulada entre si, em dois módulos de 15 horas/aula, totalizando 30 horas/aula.

A Disciplina de Avaliação de Empresas é estruturada com base nos principais métodos de Valuation, especialmente o Fluxo de Caixa Livre da Empresa descontado pelo WACC (Weighted Average Cost of Capital), EVA (Economic Value Added) ou Fluxo de Caixa do Acionista descontado pelo custo de capital próprio.

Esta disciplina está em linha com o estado da arte em termos de metodologia com aplicabilidade imediata para o Valuation de empresas brasileiras, independente de porte ou de setor, como Indústria, Serviços ou Varejo.

A Disciplina Negociação Empresarial Avançada se baseia em tema presente no Curso de Formação de Negociadores, coordenado pelo Professor Carvalhal, tem uma história de sucesso consolidada, por meio de diversas instituições, ao longo de mais de 30 edições e a aprovação de mais de 700 participantes, no contexto do desenvolvimento avançado de negociadores.

Essa disciplina está alinhada com o estado da arte da educação em negociação, nos principais Modelos Mentais aplicados ao tema com a utilização de diversos Casos Brasileiros, bem como o aprofundamento nas principais características dos negociadores eficazes em contextos: Comerciais, Empresariais, Interpessoais e em Projetos.

O Curso de Avaliação e Negociação de Empresasé ministrado exclusivamente por profissionais experientes em negociações, que aliam uma ampla vivência empresarial com sólida formação acadêmica.

Tem como pré-requisito o curso superior e/ou experiência profissional.

Apresenta uma excelente relação custo-benefício, comparativamente ao que é oferecido por instituições de primeira linha no Brasil e no exterior.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS

Objetivos da Disciplina de Avaliação de Empresas

  • Discutir a importância do valor da empresa e a gestão baseada em valor;
  • Apresentar e praticar a elaboração de projeções financeiras para empresas industriais, comerciais ou de serviços;
  • Detalhar o conhecimento referente ao cálculo do custo de capital da empresa (taxa de desconto), aplicado à realidade brasileira;
  • Discutir a consistência das premissas relativas às projeções financeiras e a taxa de crescimento na perpetuidade;
  • Trabalhar um exemplo completo de avaliação de empresas (Valuation).

Objetivos da Disciplina de Negociação Empresarial Avançada

  • Discutir os principais elementos do ambiente e identificar as principais habilidades requeridas com base nas características do bom negociador;
  • Caracterizar a necessidade da ampliação dos conhecimentos sobre negociações positivas, conhecer os conceitos fundamentais da estrutura e do processo de negociação e a importância de estabelecer sua conexão com a prática organizacional;
  • Estimular a ampliação da percepção quanto aos principais aspectos que influem na ocorrência de conflitos no ambiente organizacional;
  • Abordar as negociações de forma estratégica fazendo uso de movimentos táticos que reconheçam as partes – stakeholders –, o objeto e o contexto dos atores envolvidos;
  • Reconhecer como as variáveis informação, tempo e poder afetam a comunicação e o diálogo com impactos no desenvolvimento das negociações;
  • Detalhar o conhecimento do processo de negociação, praticar uma metodologia de planejamento. Desenvolver simulações e casos práticos.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO

De forma ampla, o curso interessa aos profissionais que estão envolvidos, direta e indiretamente, na resolução de conflitos decorrentes do valor da empresa, empreendimento ou negócio, e nas negociações que ocorrem nas relações intra e inter organizacionais:

  • Gestores de diferentes níveis hierárquicos;
  • Empreendedores e agentes de mudança empenhados na sustentação de níveis crescentes de desempenhos competitivos, na otimização de processos de trabalho e na construção de relacionamentos duradouros entre sócios, empreendimentos e empresas;
  • Advogados, administradores, arquitetos, contadores, economistas, engenheiros, profissionais de marketing,analistas de negócios.
  • Mediadores, conciliadores e árbitros que atuam no campo empresarial.

INSTRUTORES


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INSTRUTORES
  • Prof. Luiz Guilherme Tinoco Aboim Costa, M.e
  • Prof. Eugenio do Carvalhal, M.e

CONTEÚDO


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CONTEÚDO

Ementa da Disciplina de Avaliação de Empresas

  • Fundamentos da Avaliação. Valor justo e goodwill. EVA e MVA. A questão do equilíbrio financeiro. Modelo integrado de projeções (Fluxo de Caixa, Demonstração de Resultados e Balanço). Montagem das Premissas (Vendas, margens, Investimentos, necessidade de capital de giro, etc..). Cálculo do custo de capital (custo da dívida, custo do capital próprio com base no modelo CAPM). Cálculo da perpetuidade. Modelo do Fluxo de Caixa Livre e EVA. Análise de Sensibilidade. Consistências das premissas.

Ementa da Disciplina de Negociação Empresarial Avançada

  • A competência negociação no contexto organizacional. Características do bom negociador. Motivos da importância e aplicações na prática das organizações. O negociador brasileiro. Negociação com base em modelos mentais. Modelo mental de planejamento. Aspectos substantivos e relacionais. Partes, objeto e contexto. Necessidades, interesses, objetivos e argumentos. Modelo de posicionamentos estratégicos. Ciclo de vida das organizações e causas de conflitos. Abordagens integrativas e distributivas. Informação e o resultado ótimo nas negociações. Planejamento, execução e controle de negociações. Soluções por meio de consenso. Diálogo com stakeholders. Estratégias e táticas em ação

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • O Curso de Avaliação e Negociação de Empresas é essencialmente prático, com a finalidade de contribuir para a capacitação do participante e criar condições para que o mesmo possa atuar de forma mais eficaz ao abordar as questões de avaliação (valuation) e negociações de empresas. São utilizadas metodologias ativas tais como exercícios de auto-avaliação, role-playings e simulações avaliação e de negociações aplicadas ao ambiente organizacional.

GESTÃO DE RELACIONAMENTOS E DIÁLOGOS COM STAKEHOLDERS


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GESTÃO DE RELACIONAMENTOS E DIÁLOGOS COM STAKEHOLDERS

A nova realidade corporativa aponta para a necessidade de relações de longo prazo nas alianças, parcerias e nas cadeias logísticas integradas. Aponta também para crescente interdependência e convívio com outros públicos de interesse – stakeholders –, em ambientes multiculturais distintos.

Em ambos os casos, a resolução de conflitos, a negociação e, principalmente, o diálogo se tornam competências indispensáveis para uma gerência mais participativa e mais eficaz.

O curso é indicado para profissionais e gestores que têm na gestão de relacionamentos, internos e externos uma componente fundamental para o desempenho de suas funções; profissionais que, em algum momento e com intensidades distintas, precisam planejar, gerenciar ou participar de diálogos entre stakeholders.

Com carga horária de 24 horas, o programa permite um embasamento consistente e o desenvolvimento de habilidades por meio da aplicação imediata dos conteúdos conceitual e prático abordados. Estudos de caso e simulações são adaptados às necessidades funcionais específicas de cada turma de participantes.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS
  • Sensibilizar os participantes para os aspectos estratégicos dos diálogos e os benefícios de uma forma de gestão que toma partido da pluralidade de conhecimentos e de pontos de vista, interna e externamente na organização;
  • Conhecer os conceitos fundamentais dos relacionamentos entre indivíduos, entre grupos e entre organizações;
  • Desenvolver a percepção para o papel dos indivíduos nos aspectos não estruturados que estão presentes nos conflitos e nas negociações;
  • Conhecer os processos e as metodologias relacionadas ao diálogo e engajamento com partes interessadas (stakeholders);
  • Desenvolver e testar as habilidades associadas às energias presentes nos relacionamentos e nas interações, visando fortalecer suas intervenções nos processos dialógicos dos quais participam.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Dirigentes de empresas, gerentes, supervisores e agentes de mudança para os quais é fundamental participar, direta ou indiretamente, de interações e diálogos com diferentes públicos de interesse da organização, bem como alcançar desempenhos diferenciados através da influência de pessoas, condução de projetos, otimização de processos de trabalho e da construção de relacionamentos duradouros;
  • Profissionais de comunicação e marketing, finanças e TI, jurídico e RH, profissionais de suprimentos que estão envolvidos (direta e indiretamente) com relacionamentos que ocorrem nas redes logísticas, no contexto das relações intra e interorganizacionais;
  • Profissionais de empresas públicas e privadas, associações de classe, cooperativas, ouvidorias e agências de regulação.

INSTRUTORES


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INSTRUTORES
  • Prof. Álvaro Esteves, M.e
  • Prof. Eugenio do Carvalhal, M.e

CONTEÚDO


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CONTEÚDO
  • Gestão de relacionamentos:
    • A importância da diversidade e o impacto dos fatores condicionantes culturais nos relacionamentos entre indivíduos e grupos;
    • Principais aspectos que influem nas diferentes formas de abordagem da comunicação; avaliação e escolha da que favorecem os relacionamentos construtivos;
    • Conceitos essenciais e os principais modelos associados utilizados na gestão de relacionamentos e sua conexão com a prática de diálogo.
  • Comunicação e práticas de influência situacional:
    • Importância e impactos da comunicação verbal e não verbal, bem como da informação, para a elaboração de compromissos eficazes;
    • Modelo Mental de Partes; dimensões: horizontal, interna vertical interna e externas;
    • Modelo de Práticas de Influência Situacional nas relações interpessoais; identificação dos estilos (participante do programa e seus interlocutores);
    • Conexões entre os estilos de influência, os posicionamentos estratégicos e as possibilidades de facilitação do diálogo entre stakeholders.
  • Engajamento e diálogos entre stakeholders:
    • Mapeamento das partes interessadas e identificação das principais abordagens aplicáveis ao relacionamento entre stakeholders;
    • Diálogos Multi Stakeholders: planejamento, preparação pessoal; posicionamentos estratégicos e passos táticos;
    • Identificação e prática de modelos mentais; exercícios, discussões e simulações de interações do tipo role-playing;
    • Avaliações e governança nos relacionamentos multi stakeholders de longo prazo.

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • O Curso de Gestão de Relacionamentos e Diálogos com Stakeholders é essencialmente prático, com a finalidade de contribuir para a capacitação do participante e criar condições para que o mesmo possa atuar de forma mais eficaz como agente de relacionamentos nos diálogos com stakeholders.
  • São utilizadas metodologias ativas tais como exercícios de auto-avaliação e simulações de interação aplicadas ao ambiente no qual as organizações atuam, role-playing e avaliação de procedimentos.

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO PARA A INDÚSTRIA DE ENERGIA, ÓLEO E GÁS


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TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO PARA A INDÚSTRIA DE ENERGIA, ÓLEO E GÁS

Atenta às demandas dos segmentos de Energia, Óleo e Gás, setores que crescem num ritmo sem precedentes no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, a VISION® Desenvolvimento de Pessoas criou um programa específico de negociação, de padrão mundial e contextualizado para a indústria nacional.

Oferecido em formatos de curta duração, com carga horária de 16 horas ou 24 a 32 horas, o programa cobre aspectos conceituais e práticos, enfatizando contextos de negociação específicos aos ambientes econômico e de negócio desses segmentos.

Estudos de caso e simulações procuram reproduzir parâmetros e condições de contorno comuns às negociações presentes nos processos da cadeia de valor da indústria, incluindo temas como acordos de nível de serviço e estrutura típica de contratos.

O comportamento de stakeholders e seu poder relativo, são apresentados através do estudo do modelo de partes e praticados em simulações sofisticadas e complexas, explorando, em profundidade, os aspectos qualitativos e quantitativos envolvidos em cada situação-problema / oportunidade.

Preparar profissionais, técnicos e gestores para a diversidade de negociações que se apresentam num dos mercados mais dinâmicos da economia brasileira é o objetivo maior desse programa.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS
  • Conhecer os aspectos conceituais e práticos, típicos das negociações nos ambientes econômico e de negócio desta indústria no Brasil;
  • Desenvolver e aplicar insights sobre como abordar os principais tipos de negociações, em suas dimensões mais importantes, com base no mapeamento dos stakeholders envolvidos e seu poder relativo;
  • Organizar modelos mentais para o correto tratamento dos aspectos qualitativos e quantitativos envolvidos em cada situação-problema / oportunidade;
  • Fortalecer a capacidade de estruturar profissionalmente a sua preparação pessoal e em equipes para alcançar os objetivos comerciais, interesses funcionais e necessidades organizacionais nesse mercado.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Gestores, supervisores e profissionais técnicos do segmento.

INSTRUTORES


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INSTRUTORES
  • Prof. Eugenio do Carvalhal, M.e
  • Prof. Paulo Roberto Pfeil, Dr.

CONTEÚDO


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CONTEÚDO
  • Competências-chave do negociador na Indústria de Energia, Óleo e Gás.
  • Estrutura e processo de negociação:
    • Ambiente e contexto de negócios;
    • Conceitos e modelos mentais fundamentais;
    • Planejamento estratégico e tático;
    • Stakeholders e Modelo de Partes;
    • Negociação em equipes, intra e interorganizacionais.
  • Aspectos substantivos e materiais:
    • Estruturas de mercado;
    • Cadeias produtivas;
    • Formação de preços e competição;
    • Regulação e contratos;
    • Assimetria de informação e tomada de decisão.
  • Aspectos relacionais:
    • Multiculturalidade e “software of mind”;
    • Relacionamento interpessoal;
    • Estilos de influência.

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • Estudos de caso e simulações role-playing especialmente desenvolvidos para o curso, visando reproduzir parâmetros e condições de contorno comuns às negociações presentes nos processos da cadeia de valor da indústria, incluindo temas como acordos de nível de serviço e estrutura típica de contratos.

CURSO DE FORMAÇÃO DE NEGOCIADORES.


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CURSO DE FORMAÇÃO DE NEGOCIADORES

O objetivo geral do Curso de Formação de Negociadores é o aprofundamento teórico e prático sobre o processo de negociação e as competências essenciais aos negociadores eficazes.

Além da compreensão sobre os fatores relacionais e substantivos que motivam a interação entre as partes, é oferecida ao participante uma metodologia para o autoconhecimento, um olhar “interno”, fundamental ao seu desenvolvimento como negociador, e um olhar abrangente, por meio do mapeamento dos stakeholders, essencial à eficácia de suas intervenções.

Os aspectos qualitativos e quantitativos presentes no processo são abordados de forma pragmática, assim como a importância dos condicionantes culturais, comunicacionais e normativos presentes nas negociações.

Trata-se de um curso verdadeiramente completo, praticamente um coaching de Negociação.

Diferenciais e vantagens exclusivas do curso:

  • Identificação do perfil de negociador do participante;
  • Elaboração de plano de ação personalizado para fortalecimento de habilidades requeridas;
  • O participante recebe, além do material didático, dois livros sobre o tema Negociação.

RELEVÂNCIA DO CURSO


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RELEVÂNCIA DO CURSO

As pessoas administram suas energias na busca de caminhos eficazes e alternativas de ação ao expressar suas ideias, defender seus pontos de vista, trabalhar em grupo e negociar com clientes, fornecedores, superiores, pares, subordinados e demais partes interessadas – stakeholders.

Se por um lado, as divergências e os conflitos acontecem espontaneamente, como a força gravitacional, contrapondo, a negociação resulta de uma ação deliberada das partes na busca de uma posição de equilíbrio que atendam seus interesses. Em decorrência, a canalização de energias, por meio da negociação de alternativas criativas, propiciará soluções e acordos mais inovadores e duradouros para as partes.

O gerenciamento das energias humanas é um fator básico à melhoria do desempenho em qualquer área e, em especial na organização e nas suas relações com clientes, fornecedores e todos aqueles que afetam ou são afetados por suas ações.

Nem sempre todos os stakeholders estarão presentes. Apesar disso, os interesses nas questões em jogo, de todas as partes envolvidas, estarão influindo nos processos de tomada de decisão. Em função disso, tornam-se necessários conhecimentos sobre modelos de mapeamento das partes interessadas e de métodos alternativos de resolução de conflitos.

As novas realidades apontam para relações de longo prazo, parcerias, e ainda, para uma crescente interdependência nas cadeias logísticas integradas, em âmbito global e em contextos multiculturais. O ponto crítico que favorece a eficácia reside na habilidade de conviver construtivamente com as energias das partes interessadas, construir acordos e tomar decisões de qualidade, aceitáveis e passíveis de cumprimento.

Enfim, o Curso de Formação de Negociadores se propõe a desenvolver nos participantes uma ampla gama de habilidades integradas conceitualmente, requeridas à construção de acordos compartilhados. Para tanto, o foco do Curso reside na articulação dos conteúdos teóricos às demandas de ordem prática, com a intermediação dos principais modelos mentais de negociação, de modo a facilitar a adoção de abordagens positivas das negociações, em qualquer contexto.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Gestores de diferentes níveis hierárquicos. Empreendedores e agentes de mudança empenhados na sustentação de níveis crescentes de desempenhos competitivos, na otimização de processos de trabalho e na construção de relacionamentos duradouros.
  • Advogados, administradores, arquitetos, contadores, economistas, engenheiros, profissionais de marketing,analistas em geral e traders. Profissionais de RH, tecnologia da informação, compras, vendas e contratos.
  • De forma ampla, o curso interessa aos profissionais que estão envolvidos, direta e indiretamente, na resolução de conflitos e nas negociações que ocorrem nas redes logísticas e na gestão de contratos, processos e projetos, bem como no contexto das relações intra e inter organizacionais.
  • Profissionais de empresas públicas e privadas, associações de classe e comunitárias, cooperativas, ouvidorias e agências de regulação.

OBJETIVOS DO CURSO


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OBJETIVOS DO CURSO

O Curso de Formação de Negociadores visa desenvolver nos participantes, por meio da prática, as competências, habilidades e técnicas fundamentais para:

  • Reconhecer os principais fatores que condicionam as negociações, e distinguir os aspectos substantivos e comportamentais relacionados às negociações;
  • Compreender e associar áreas de conhecimento aos aspectos comportamentais e ao processo de comunicação no contexto das negociações e da resolução de conflitos;
  • Identificar as características que integram seu perfil de negociador, de forma a contar com referências objetivas para aplicar esse conhecimento na prática, por meio da elaboração de um plano pessoal de melhoria e autodesenvolvimento;
  • Sistematizar uma visão ampla e consistente do processo de negociação e tomada de decisão e das técnicas específicas orientadas para a prática, por meio dos modelos mentais fundamentais;
  • Sintetizar o conhecimento por meio da aplicação de técnicas e métodos pragmáticos e eficazes de negociação orientados para a obtenção de melhores acordos através do planejamento e da execução estruturada de negociações;
  • Ampliar a capacidade de estabelecer conexões com a sua realidade, identificando oportunidades nas negociações das quais participam por meio das atividades práticas: planejadas, executadas e avaliadas.

DISCIPLINAS DO CURSO


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DISCIPLINAS DO CURSO
Disciplinas Horas-aula
Negociação e Modelos Mentais – Estrutura e Processo 18
Comunicação e Multiculturalidade nas Negociações 18
Análise de Problemas, Oportunidades e Tomada de Decisão 18
Estilos de Negociação, Influência e Diálogo com Stakeholders 18
Negociação – Planejamento e Estratégias em Ação 18

INSTRUTORES


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INSTRUTORES
  • Prof. Eugenio do Carvalhal, M.e - Coordenação Acadêmica
  • Professores do quadro de instituições com amplo reconhecimento nacional.

LIDERANÇA E EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO


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LIDERANÇA E EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO

O curso da VISION® Desenvolvimento de Pessoas para capacitação em liderança tem como foco a conscientização dos participantes sobre a importância da postura dos líderes nas transformações associadas aos ciclos de vida das organizações, das equipes e de suas próprias carreiras.

Compreender a responsabilidade sobre a gestão de pessoas é fundamental para o desenvolvimento do líder transformador, capaz de mobilizar talentos, apontar direções, converter visão em ação e gerar resultados desejados por todos.

Profissionais e gestores são estimulados a debater a relação prática entre liderança e arquitetura organizacional, desafios, oportunidades e incertezas com os quais líderes e equipes são confrontados ciclicamente no ambiente profissional.

Para cumprir com esse objetivo, o conteúdo programático é dividido em dois blocos: o primeiro trata da identificação e fortalecimento das habilidades e comportamentos essenciais à liderança, e o segundo explora uma metodologia de desenvolvimento de equipes de alto desempenho, através de ferramentas para diagnóstico e elaboração de planos de ação.

O curso é oferecido com carga horária de 16 a 24 horas.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS
  • Sensibilizar os participantes para a importância do desenvolvimento de suas habilidades de liderança visando resultados eficazes nas novas arquiteturas organizacionais;
  • Conhecer as diferenças entre as práticas de liderança e as práticas de administração, tendo como referência o modelo do ciclo de vida das organizações;
  • Propor estratégias, práticas, compromissos e atitudes de liderança que permitam transformar a visão em ação;
  • Discutir e exercitar a importância do trabalho em equipe, propondo estratégias, práticas, compromissos e atitudes que possibilitem intervir nas equipes, buscando o seu desenvolvimento contínuo com foco no alto desempenho.

Ao término do curso é esperado que o participante:

  • Reconheça o impacto de seus pontos fortes e identificar suas debilidades no exercício da liderança, utilizando os meios necessários para superá-las;
  • Identificar diferentes cenários para o desenvolvimento do trabalho em equipe, projeto ou produto, o momento do ciclo de vida em que se encontram;
  • Disponha de referências para identificar, dentre as habilidades básicas de gestão (administração e liderança), quais as que deverão ser prioritariamente utilizadas em cada estágio do ciclo de vida;
  • Compreenda a importância e dedique energia para conectar pessoas às equipes de trabalho de forma a obter a melhor adequação entre tecnologia e informação, visando desempenhos diferenciados;
  • Utilize, de maneira específica e eficaz, as práticas de liderança transformadora, voltadas para a ação: formação, mudança ou transformação;
  • Compreenda a importância e dedique energia para manifestar uma atitude crítica, não conformista, preocupada com a inovação, assumindo riscos e analisando suas consequências, criar e desenvolver visões positivas e inspiradoras;
  • Compreenda a importância e dedique energia para demonstrar coerência entre seu discurso, suas ações e seus valores, sendo claro e específico em relação aos objetivos, exercendo comportamentos exemplares nos processos dos quais participa e lidera;
  • Compreenda a importância e dedique energia para praticar estilos participativos que promovam a iniciativa, criatividade e a autonomia dos liderados e da equipe, capacitando-os e influenciando-os para assumirem compromissos mais complexos;
  • Compreenda a importância de dedicar sua energia na identificação das necessidades das pessoas no trabalho, participando, compartilhando ideias, percebendo os desvios, reconhecendo a contribuição de cada um e da equipe como um todo;
  • influenciar positivamente os resultados das equipes exercendo uma liderança reconhecida, identificando as áreas de conexão e interdependência, num clima de trabalho produtivo.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Dirigentes de empresas, gerentes, supervisores, líderes informais e agentes de mudança para os quais é fundamental alcançar desempenhos diferenciados através da liderança transformadora;
  • Profissionais de empresas públicas e privadas, associações de classe, cooperativas, ouvidorias e agências de regulação.

INSTRUTORES


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INSTRUTORES
  • Prof. Geraldo Ferreira, M.e
  • Prof. Eugenio do Carvalhal, M.e

CONTEÚDO


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CONTEÚDO
  • Liderança e participação;
  • O ciclo de vida das organizações;
  • Administrar ou Liderar?
  • Estratégias da liderança transformadora;
  • Práticas de liderança;
  • Como desenvolver as habilidades de liderança?
  • O ciclo de vida das equipes e o trabalho de equipes eficazes;
  • Comportamentos das equipes de alto desempenho;
  • Como desenvolver equipes de alto desempenho.

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • O curso é essencialmente prático. Com a finalidade de contribuir para a capacitação do participante e criar condições para sua atuação eficaz como líder, serão utilizadas metodologias ativas tais como exercícios de autoavaliação, simulações e avaliação de procedimentos.

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL


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COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

O curso de Comunicação Interpessoal foi idealizado para desenvolver nos participantes a utilização da comunicação como instrumento de diferenciação competitiva, nos processos e ambientes organizacionais.

Com carga horária de 12 a 24 h/a, o curso aborda aspectos fundamentais da comunicação, as principais barreiras e desafios à interação humana e formas de superá-los. Questões comportamentais, percepções, estilos sociais, comunicação verbal e não-verbal, clareza na apresentação e difusão de ideias são alguns dos temas cobertos pelo curso.

Devido à forte complementaridade do tema com os conteúdos de Negociação e Liderança, sua combinação com essas disciplinas permite o aprofundamento de questões específicas e relevantes como, por exemplo, o diálogo com Stakeholders, no caso dos cursos de Negociação, e a comunicação clara e aberta entre líderes e equipes, abordada no curso de Liderança e Equipes de Alto Desempenho.

A VISION® Desenvolvimento de Pessoas está à disposição de sua empresa para orientar sobre o formato e a configuração mais adequados às necessidades e aos resultados esperados.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS
  • Estimular e fortalecer a utilização da comunicação como instrumento de diferenciação competitiva;
  • Conhecer o processo de comunicação, as principais barreiras à utilização eficaz e formas de superá-las;
  • Desenvolver conhecimentos e habilidades associados à comunicação interpessoal aplicáveis à gestão de pessoas nos processos organizacionais.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Dirigentes de empresas, gerentes, supervisores e agentes de mudança para os quais é fundamental alcançar desempenhos diferenciados através da influência de pessoas, otimização de processos de trabalho e da construção de relacionamentos duradouros;
  • Advogados, traders, profissionais de marketing, compras e vendas, que estão envolvidos (direta e indiretamente) com negociações que ocorrem nas redes logísticas e na gestão de projetos, no contexto das relações intra e interorganizacionais;
  • Profissionais de empresas públicas e privadas, associações de classe, cooperativas, ouvidorias e agências de regulação.

INSTRUTORES


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INSTRUTORES
  • Prof. Geraldo Ferreira, M.e
  • Profa. Vera Lúcia de Souza, Dra.
  • Profa. Maria Zélia de Souza, Dra.

CONTEÚDO


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CONTEÚDO
  • Aspectos fundamentais da comunicação humana;
  • Os desafios da interação humana: contexto, barreiras, codificação e decodificação;
  • A sensibilidade humana e a percepção na comunicação interpessoal;
  • Formas de comunicação: verbal e não-verbal;
  • Tipo de comunicação: um a um, de um para muitos e comunicação social;
  • O elemento humano: necessidades interpessoais e intergrupais;
  • Estilos sociais observáveis;
  • Comunicação clara e autêntica: abertura e feedback;
  • Apresentações e difusão de ideias;
  • Como usar esta competência para relacionar-se de forma construtiva;
  • O diálogo eficaz com os stakeholders.

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • O curso é essencialmente prático. Com a finalidade de contribuir para a capacitação do participante e criar condições para sua atuação eficaz no contexto das relações interpessoais, serão utilizadas metodologias ativas tais como exercícios de autoavaliação, simulações e avaliação de procedimentos.

ANÁLISE DE PROBLEMAS E TOMADA DE DECISÃO


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ANÁLISE DE PROBLEMAS E TOMADA DE DECISÃO

O curso de Análise de Problemas e Tomada de Decisão tem por objetivo capacitar o participante a analisar situações-problema e oportunidades de forma lógica e estruturada, de modo a permitir-lhe fazer as escolhas mais adequadas aos objetivos em questão.

Sua metodologia é baseada na utilização de processos e ferramentas orientados a racionalização de opções, estabelecimento de relações de causa-efeito, riscos, prioridades e cursos de ação.

Com carga horária de 12 a 24 h/a, o curso tem uma conexão importante com os conteúdos de Negociação e Liderança, que pode ser explorada através de combinações com esses programas, gerando uma sinergia muito interessante.

A experiência da VISION® Desenvolvimento de Pessoas está à disposição de sua empresa para sugerir o formato e a configuração mais adequados às necessidades e resultados esperados.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS
  • Desenvolver e ampliar conhecimentos que permitam ao participante analisar situações-problema e oportunidades de forma lógica e estruturada e identificar a decisão mais adequada;
  • Identificar as responsabilidades de um profissional ao analisar problemas e oportunidades e tomar decisões;
  • Reavaliar os processos pelos quais os participantes analisam problemas e tomam decisões;
  • Identificar abordagens sistemáticas para análise de problemas e tomada de decisão.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Dirigentes de empresas, gerentes, supervisores e agentes de mudança para os quais é fundamental alcançar desempenhos diferenciados através da influência de pessoas, otimização de processos de trabalho e da construção de relacionamentos duradouros;
  • Advogados, traders, profissionais de marketing, compras e vendas, que estão envolvidos (direta e indiretamente) com negociações que ocorrem nas redes logísticas e na gestão de projetos, no contexto das relações intra e interorganizacionais;
  • Profissionais de empresas públicas e privadas, associações de classe, cooperativas, ouvidorias e agências de regulação.

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INSTRUTORES
  • Prof. Geraldo Ferreira, M.e
  • Prof. Eugenio do Carvalhal, M.e

CONTEÚDO


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CONTEÚDO
  • Análise da situação.
  • Problema e/ou oportunidade:
    • "Separação" cartesiana;
    • Estabelecimento de prioridades.
  • Análise de problemas:
    • Conceito de problema;
    • Análise de causas e problema potencial;
    • Etapas na solução de problemas.
  • Análise de decisão:
    • Conceito de decisão;
    • Etapas da tomada de decisão;
    • A tomada eficaz de decisão.

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • O curso é essencialmente prático. Com a finalidade de contribuir para a capacitação do participante e criar condições para sua atuação eficaz na tomada de decisão serão utilizadas metodologias ativas tais como exercícios de autoavaliação, simulações e avaliação de procedimentos.

GESTÃO DO DESEMPENHO E DA REMUNERAÇÃO EM AMBIENTES COMPETITIVOS


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GESTÃO DO DESEMPENHO E DA REMUNERAÇÃO EM AMBIENTES COMPETITIVOS

As organizações contemporâneas pressionadas por uma acirrada concorrência globalizada demandam dos seus gestores a competência de engajar e motivar as suas equipes. A efetiva gestão do desempenho e das recompensas se apresenta como uma solução efetiva capaz de favorecer o sentimento de pertencimento.

Com carga horária de 24 a 32 h/a, distribuídas em 3 ou 4 dias, a oficina tem uma conexão importante com os conteúdos de Negociação, Tomada de Decisão e Liderança, que pode ser explorada através de combinações com esses programas, gerando uma sinergia muito útil e interessante.

A experiência da VISION® Desenvolvimento de Pessoas está à disposição de sua empresa para sugerir o formato e a configuração mais adequados às necessidades e resultados esperados.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS
  • Destacar o papel da liderança no âmbito do gerenciamento de pessoas frente às exigências da nova economia;
  • Salientar os aspectos críticos que favorecem a transformação da visão empresarial em ações cotidianas;
  • Estimular reflexões críticas sobre tais instrumentos de gestão;
  • Criar uma oportunidade para o exercício prático destas tecnologias gerenciais.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Gestores de negócio;
  • Profissionais que atuam em áreas vinculadas à Função RH.

INSTRUTORES


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INSTRUTORES
  • Profa. Vera Lúcia de Souza, Dra.
  • Profa. Maria Zélia de Souza, Dra.

CONTEÚDO


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CONTEÚDO
  • Gestão do desempenho nas organizações do século XXI;
  • Gestão da performance em organizações de alto desempenho;
  • Ciclo de desempenho;
  • Transformação de estratégias em ações gerenciais que agregam valor ao negócio;
  • Práticas tradicionais e avançadas de avaliação de performance;
  • Práticas tradicionais de remuneração;
  • Remuneração estratégica;
  • Modelos de remuneração usuais no Brasil;
  • A influência da cultura na gestão do desempenho e da remuneração sob uma perspectiva estratégica;
  • A dimensão humana da gestão do desempenho e da remuneração.

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • A metodologia será vivencial. A oficina desenvolver-se-á em torno do binômio conhecimento versus prática. Para tanto, o conteúdo da oficina será compartilhado por meio da análise de casos, palestras, debates grupais e reflexões individuais.

GESTÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE


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GESTÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE

O Curso de Gestão do Tempo e Produtividade foi desenvolvido para dar aos participantes uma nova perspectiva sobre o uso do tempo, oferecendo reflexão e ferramentas para lidar com um dos grandes paradoxos atuais: os ganhos de tempo proporcionados pela tecnologia não conseguem compensar as perdas de produtividade e de atenção provocados pelos excessos de informações e de estímulos e pela constante geração de novos elencos de “necessidades”. Na complexa realidade da sociedade contemporânea, as grandes queixas são de que “não temos tempo para nada” e de que “é difícil mantermos a atenção nas nossas prioridades”.

Com carga horária de 16 horas, o curso representa um passo adiante na administração do tempo convencional, que não se mostra mais suficiente para lidar com as escolhas que temos de fazer a cada poucos segundos, nos levando, na maioria das vezes, a simplesmente reagir às situações, sem conseguirmos avaliar o que é de fato mais relevante. Esta é uma das questões centrais abordadas pelo curso, juntamente com a necessidade de foco no que estamos fazendo a cada momento, num contexto em que nossa atenção está sob ataque permanente, nos distraindo daquilo que é de fato importante para nossos propósitos.

A VISION® Desenvolvimento de Pessoas está à disposição de sua empresa para orientar sobre o formato e a configuração mais adequados às necessidades e aos resultados esperados.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS
  • Proporcionar um diagnóstico da relação que os participantes têm com o fator tempo e permitir a elaboração de planos de ação, dentro de um modelo de mudança de comportamento que aproveiteesterecurso de maneira mais eficaz e mais harmônica;
  • Abordar o uso do tempo de uma forma estratégica e orgânica, facilitando a compreensão das interrelações do indivíduo com seus diferentes ambientes e papéis;
  • Identificar os fatores de stress derivados da sua realidade de trabalho e de vida e como enfrentá-los;
  • Fortalecer as habilidades de planejamento e gestão do tempo, visando maior produtividade e realização pessoal;
  • Propor elementos que tornem mais fácil fazer escolhas continuamente, que é a essência do melhor uso do tempo, no ritmo requerido pela sociedade atual.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Dirigentes de empresas, gerentes, supervisores e agentes de mudança para os quais é fundamental alcançar desempenhos diferenciados através da eficácia pessoal, da produtividade de equipes, da otimização de processos de trabalho e da construção de relacionamentos duradouros;
  • Profissionais de empresas públicas e privadas, associações de classe, cooperativas, ouvidorias e agências de regulação.

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INSTRUTORES
  • Prof. Alvaro Esteves, M.e

CONTEÚDO


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CONTEÚDO
  1. Contexto
    • A Saturação do Tempo (excesso de informações, de desejos e de contatos)
    • Isto ou aquilo? – a difícil arte de fazer escolhas
    • O “Dia Perfeito”– tempo linear + tempo circular
    • Tempo, indivíduo e as organizações
  2. Auto-Avaliação
    • Teste – Como uso meu tempo?
    • Análise do resultado do teste e parâmetros para a elaboração de planos de ação (itens 3 a 7 abaixo)
    • Roteiro de Mudança proposto pelo treinamento (Mandala do Tempo)
  3. Propósito e Metas – O tempo futuro
    • Mais tempo para fazer o que?
    • Onde queremos chegar (Visão)
    • Traduzindo Visão em Metas
    • Exercício
    • Os benefícios do Compartilhamento com outras pessoas
  4. Hábitos e Desperdícios
    • Anatomia dos hábitos (“loop”)
    • Ego - inimigo “número 1” do uso produtivo de tempo
    • Mau uso de tecnologia – impactos e abordagens
    • Mapeamento de fatores de desperdício
    • Mudança de hábitos – Exercício
    • A eficácia do tempo nas relações internas e externas da organização
  5. Organização e Planejamento
    • Trazendo o futuro para o presente
      • “Da Visão para a Ação” - o conceito de “Banco do Tempo”
      • Hoje/ Semana/ Mês/ Ano
    • Os quadrantes do tempo e o estabelecimento de prioridades
      • Importante x Urgente x Irrelevante
    • A “Caixa de Ferramentas” para a organização e operação das tarefas no dia-a-dia
  6. Energia
    • O estresse do tempo e improdutividade
    • Interdependência e tempos compartilhados
      • Hábitos x Escolhas x Imposições
      • Conflitos (Interpessoais, intergrupais)
      • Saber ouvir - auto avaliação
    • Restauração da energia
      • Pausas, Respiração, Sono
      • Ritmos e modulações
        • Slow/fast, relógios biológicos, natureza
  7. Foco e Atenção
    • O “ruído” cada vez mais intenso da tecnologia
    • Estar no momento presente: fator-chave para a produtividade
      • Os ganhos de tempo x pulverização das atividades
    • Desconstruindo o mito dos multi-tarefeiros (multitaskers)
    • Meditação – ferramenta essencial
    • Exercícios para desenvolver a Atenção
    • Dicas e Caixa de Ferramentas
  8. Planos de Ação
    • Consolidação/integração dos planos de ação setoriais (itens 3 a 7, acima)

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • O curso é essencialmente prático, com exercícios complementando as exposições, relatos, dicas e sugestões para melhorias. A partir de uma Auto Avaliação feita inicialmente, que tem como base as cinco dimensões que compõem o programa (itens 3 a 7 do Conteúdo), o participante vai tendo a oportunidade de construir, passo a passo, planos concretos de ação. Enquanto é exposto aos conteúdos de cada dimensão e suas práticas, o participante vai continuamente revendo este planejamento de mudança que será consolidado ao final.
  • A abordagem central do curso é a construção de relações mais integradoras da pessoa consigo mesmo, com os outros e com o ambiente, sob o ponto de vista do uso do tempo.

PROJETOS ESPECIAIS / CUSTOMIZADOS


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PROJETOS ESPECIAIS / CUSTOMIZADOS

A VISION® Desenvolvimento de Pessoas está preparado para suprir qualquer tipo de demanda, por mais específica que seja.

Com base em competências de gestão permanentemente valorizadas pelas organizações, independentemente de ciclos e conjunturas, que são: NEGOCIAÇÃO, LIDERANÇA, COMUNICAÇÃO E TOMADA DE DECISÃO, nossos cursos podem ser redimensionados de acordo com a ênfase requerida pelo contratante, e permitem, inclusive, a combinação de conteúdos para o atendimento de demandas especiais.

Os projetos customizados podem ser desenvolvitos no formato in company, para pequenos grupos, presencial ou semipresencial, cursos de curta duração, workshop, palestras, etc.

A VISION® Desenvolvimento de Pessoas também colabora com processos de compra e venda e negociações relacionadas à reorganização societária. Para isso elabora relatórios de valuation: avaliações do potencial de crescimento esperado e das perspectivas de rentabilidade do negócio.

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